Capas para BMW E30Quer seja um veterano experiente ou um novato no mundo dos automóveis, este é um veículo que qualquer pessoa pode apreciar. O E30 é bem conhecido pelo seu desempenho e fiabilidade, e é fácil de ver porquê. Com um motor dianteiro, tração traseira e uma carroçaria leve, o BMW E30 foi revolucionário quando foi lançado em 1982. E pelo que sabemos hoje, este carro vai continuar forte 30 anos mais tarde!

Neste artigo, vamos falar sobre o que torna esta série BMW tão única, as suas especificações, e dar-lhe cinco dicas valiosas sobre como manter o seu BMW série 3 em perfeitas condições e garantir o seu valor.

O que é o BMW E30?

O clássico BMW E30 foi introduzido pela primeira vez em 1982 pela empresa automóvel alemã Bayerische Motoren Werke AG (mais conhecida por BMW) e foi produzido até 1994. O E30 é reconhecido pelo desempenho e fiabilidade ao longo dos anos 80 e ainda hoje é relevante.

Apesar de ter estado fora de produção durante mais de uma década, a série BMW 3 é frequentemente imitada por outras marcas numa tentativa de recriar a sua sensação fantástica. A série BMW 3 foi revolucionária quando saiu e pelo que sabemos hoje, este carro vai continuar forte 30 anos mais tarde!

O que faz com que o BMW E30 seja um clássico?

Protecao para BMW Serie 3Há muitas razões pelas quais este carro é considerado um clássico. Em primeiro lugar, foi a primeira série 3 que veio com quatro portas, combinaram boas medições de velocidade e desempenho com uma carroçaria grande que pode servir a toda a família. Em segundo lugar, o BMW série 3 era conhecido pela sua fiabilidade - é um carro que se pode sempre apreciar ao volante. Em terceiro lugar, tem uma carroçaria leve, tornando-a fácil de manusear e manobrar.

E finalmente, o BMW E30 é apenas um carro muito fixe! Tem aquele aspeto clássico da BMW que é tão popular hoje em dia. Portanto, se está à procura de um carro clássico elegante e luxuoso para desfrutar, o BMW E30 pode definitivamente ser o ideal para si!

Especificações BMW E30

A BMW construiu o clássico BMW série 3 de 1982 com um motor de 2 litros de quatro cilindros que podia produzir até 136 cavalos de potência. Fizeram também o primeiro M3 que se tornou imediatamente um favorito entre os condutores e atingiu um estatuto clássico muito cedo na sua vida. Hoje em dia, os E30 mais valiosos que se podem encontrar são estas versões clássicas do M3. É mesmo rápido para os padrões atuais. É claro, muito menos potente do que se esperaria de carros desportivos modernos, mas ainda é bastante decente para um modelo de 1985!

O carro pesa 1.200 kg, tem transmissão manual e tração traseira. Também vem com direção de cremalheira e pinhão, o que lhe confere muito melhor estabilidade e capacidade de resposta.


Especificações do BMW E30 M3:
-Motor em linha de quatro cilindros
-Rolante traseiro
-Transmissão manual
-Peso: 1,200 kg
-Potência cavalos máx: 197-L comprimento: 4,287mm
-Largura: 1,735mm
-Altura: 1.390mm
-Base de roda: 2,500mm (98.4in)
- Aceleração 0-100 km/h: 11.7 s
-Velocidade máxima: 235 km/h (146 mph)

Aparições do BMW E30 em destaque

Este carro é apresentado em muitos jogos de simulação de corridas, incluindo o popular jogo online Gran Turismo 5. O BMW E30 também foi apresentado no filme Velocidade Furiosa 6, conduzido por Brian O'Conner, interpretado pelo falecido Paul Walker, que tinha uma coleção substancial de BMW contendo cinco E36s extremamente raros e dois E30s. Este facto apenas reforçou o amor por estes carros nos entusiastas de automóveis e nas comunidades de jogo.

Como proteger o BMW série 3

capas para BMW Há várias razões pelas quais é essencial manter o seu carro clássico em boas condições. Em primeiro lugar e acima de tudo, manter o veículo em forma manterá o seu valor. Além disso, um carro bem conservado funcionará melhor e durará mais tempo. Finalmente, cuidar de um carro clássico é um trabalho de amor que lhe permite desfrutá-lo durante muitos anos.

Quer o carro clássico seja um colecionável, um antigo, ou apenas um dos veículos favoritos que gosta de conduzir aos fins-de-semana, é importante manter-se a par do serviço recomendado e protegê-lo com uma capa para automóveis. Se há aspetos do carro que necessitam de atenção, dê sempre prioridade ao que necessita de reparação imediata para evitar mais danos.

Por exemplo, os principais problemas do motor devem ser diagnosticados e corrigidos imediatamente; os problemas com a pintura ou com o interior podem esperar até mais tarde. Independentemente do tipo de carro que tenha, é sempre melhor estar sempre do lado da prudência quando se trata de cuidar do veículo.

Se é um dos sortudos proprietários do BMW E30, então vai querer ter a certeza de manter o carro em perfeitas condições! Aqui estão cinco dicas sobre como proteger o BMW clássico:

1- Faça revisões regulares

As afinações regulares são cruciais para manter o carro a funcionar de forma suave e eficiente. As afinações devem ocorrer sempre que o conta quilómetros fizer mais de 16.000 quilómetros, por sugestão do fabricante. Se não souber que tipo de quilometragem o veículo necessita, então verifique com o departamento de serviço na concessionária local.

Durante a revisão, o mecânico trocará o óleo do motor e o filtro, verificará se há peças e correias necessárias, ajustará a correia se necessário e inspecionará todos os fluidos. Para além de uma afinação, é uma boa ideia ter uma inspeção geral do veículo a cada um ou dois anos.

É sensato verificar novamente os filtros do veículo no início de cada Inverno, para garantir que nenhuma água entrou neles. A água pode congelar e danificar os filtros, causando fugas e derrames se o carro não for armazenado numa garagem aquecida.

2- Siga as instruções da marca, à risca

Quando se trata de manter um carro clássico em boa forma e preservar o valor, não se pode poupar na manutenção recomendada. Siga sempre o calendário estabelecido pelo fabricante. Se não tiver a certeza sobre peças ou serviços em particular, procure a informação por si mesmo ou leve o veículo a um mecânico de confiança para aconselhamento.

É também uma decisão sensata encontrar um mecânico especializado na marca ou em automóveis clássicos em geral. A tecnologia dos carros clássicos é muito diferente da que encontramos nos veículos modernos. Um mecânico que apenas trabalhou em automóveis modernos pode não ter os conhecimentos adequados e necessários para o motor de um automóvel clássico. É melhor prevenir do que remediar para garantir o valor do BMW clássico.

3- Lave e encere regularmente

Há muitos benefícios em lavar regularmente o carro. Lavar o carro pode ajudá-lo a parecer mais bonito e durar mais tempo. Pode também proteger a pintura da corrosão e da ferrugem. Lavar o veículo também ajuda a remover sujidade, pó e outros poluentes que podem danificar o acabamento com o tempo.

Uma das vantagens de encerar o seu carro é que ajuda a mantê-lo com um aspeto novo, pois funciona como a primeira linha de defesa contra os elementos. Encerar o veículo também ajuda a protegê-lo dos elementos, tais como a chuva e o sol. Também ajuda a proteger a pintura de arranhões. Finalmente, encerar o seu carro pode tornar mais fácil a limpeza no futuro.

Há muitas maneiras de lavar e encerar o seu BMW série 3, quer opte por fazê-lo, quer contrate um profissional. No entanto, uma coisa que não quer fazer é ignorá-la durante demasiado tempo.

Se vive numa zona onde se usa sal na estrada durante os meses de Inverno, então o seu carro necessitará de um pouco mais de atenção do que o habitual, pois esse sal pode corroer o metal pintado se não for lavado atempadamente. Faça uma lavagem e use cera de qualidade para manter o seu clássico com o melhor aspeto.

Outra opção seria ter o verniz do carro revestido com uma capa para automóveis clássicos. O revestimento de película de três camadas colocará uma barreira entre a pintura do carro e o mundo exterior sem ter qualquer efeito na própria pintura, protegendo-a contra raios UV nocivos, bem como cortes e arranhões de pequenas pedras e coisas do mesmo género. Estas películas de pintura podem muitas vezes ser reparadas simplesmente adicionando calor para suavizar pequenos arranhões. Se um arranhão for demasiado substancial, pode simplesmente ter essa peça refeita sem precisar que todo o carro seja refeito.

4- Use uma capa para automóveis de qualidade, feita especialmente para BMWs

capas para bmw e30Estacione sempre o carro numa zona seca e abrigada. Se não tiver a opção de o estacionar dentro de casa por qualquer razão, certifique-se de que cobre o BMW clássico com uma capa para clássicos ao ar livre. A proteção para carros clássicos com todas as condições meteorológicas, garantirão que o seu valioso clássico está protegido contra todas as condições meteorológicas que possa ter de enfrentar.

Mesmo quando guardar o seu carro clássico dentro de casa numa garagem, pode ainda assim querer dar-lhe alguma proteção extra contra poeira e pó fino ou qualquer outra forma de detritos que possam assentar sobre ele com capas para automóveis BMW. Certifique-se de usar uma capa para carros clássicos de luxo com um forro de velo macio para garantir que a capa para clássicos não é capaz de riscar o carro ao colocá-la e removê-la. Há vários tamanhos e cores disponíveis para combinar com o seu valioso clássico. Mas o melhor ajuste é sempre assegurado com uma capa para automóveis à medida que será feita para um ajuste perfeito ao veículo.

5- Proteja os pneus de zonas planas

Para proteger os pneus do BMW série 3 enquanto o veículo não estiver a ser utilizado, pode estacioná-lo em cima de um conjunto de almofadas de pneus, que é a melhor proteção do carro para os pneus. As almofadas de pneus são concebidas para proporcionar uma superfície macia que abraça e protege os pneus para os manter na sua forma redonda original, mesmo quando o veículo em si não está em movimento. Claro, isto pode não ser benéfico se conduzir o carro de poucos em poucos dias. Mas se guardar o BMW E30 durante algumas semanas ou mesmo mais tempo, guarde-o num conjunto de almofadas de pneus para proteger os pneus e, por sua vez, o carro inteiro.

Em conclusão, o BMW E30 clássico é um carro clássico porque foi revolucionário quando foi lançado pela primeira vez em 1982, e muitos deles continuam a circular cerca de 30-40 anos mais tarde. As especificações gerais são um motor de quatro cilindros, tração às rodas traseiras e transmissão manual. Estas especificações deram ao E30 uma velocidade e capacidade de manuseamento incomparáveis por qualquer outra marca e modelo da sua altura. Ganhou um grande culto depois de ter sido apresentado em jogos e filmes de simulação de corridas.

Se cuidar do clássico como faria qualquer outro investimento e protegê-lo com capas para automóveis clássicos E30, a manutenção adequada, um trabalho regular de lavagem e enceramento, durará muitos anos e só aumentará ainda mais de valor à medida que for envelhecendo. Lembre-se sempre de desfrutar do seu carro e conduzir em segurança!