guia de manutenção do carro

Quer deixar seu carro impecável? Não consegue encontrar tempo para fazer a manutenção adequada do seu carro? Não se preocupe, a equipe da Cover Company elaborou um guia de manutenção com as melhores dicas e truques para tornar o cuidado do seu carro uma “brincadeira de criança”. Ao longo do guia destacamos os aspetos mais importantes a ter em conta para que possa desfrutar do seu veículo durante muitos anos em perfeitas condições de funcionamento. Com a devida manutenção e proteção seu carro durará por muitos mais anos e também, na hora de vendê-lo você pode fazê-lo por um valor muito maior.

A carroceria é um dos aspectos que mais demonstra o tratamento que um veículo teve. Uma lavagem correta e a aplicação de produtos profissionais farão com que a pintura do seu carro permaneça como o primeiro dia por muito tempo. Pode parecer óbvio, mas lavar o carro faz mais do que expor a pintura brilhante que se esconde sob toda a sujeira. Uma lavagem remove contaminantes que podem corroer a pintura do seu carro até que fique sem brilho. O próximo passo é a perda de proteção do corpo e corrosão.

Um exterior limpo é uma coisa, e é uma grande fonte de orgulho. Mas você passa todo o seu tempo de viagem entre os portões, não é? Um interior bagunçado e despenteado pode ser francamente desagradável. Cada tipo de estofamento e acabamento requer cuidados diferentes: couro, vinil, tecidos, tapetes... use os produtos mais adequados para cada superfície e seu interior ficará como novo por muitos anos.

O motor. Sem motor, sem carro, simples assim. Se o motor não estiver funcionando como deveria, não há necessidade de se preocupar com o resto. Pegue um Uber ou pegue um ônibus ou metrô. A boa notícia é que cuidar do seu motor é bastante simples, em geral. Basta seguir o programa de manutenção do fabricante ao pé da letra e não negligenciar a limpeza do compartimento do motor, muitas vezes fonte de grandes problemas de longo prazo devido ao aquecimento desnecessário.

Vai deixar seu carro parado por algum tempo? Siga os conselhos do nosso guia e prepare adequadamente o seu carro para o descanso, prestando atenção aos fluidos, bateria, pneus e, claro, a carroceria, evitando que poeira, chuva e outros elementos danifiquem a camada protetora do carro.

Muito em breve disponível aqui!