Centenário MG na Rétromobile

A edição de 2024 da Rétromobile se apresenta decididamente britânica com o tema "so British". Este ano, celebramos o centenário da MG, uma marca emblemática originária da Grã-Bretanha. A Rétromobile promete uma imersão envolvente na história da MG, misturando arquivos inéditos e modelos raros nunca antes expostos na França.

Para mais informações, visite o site dedicado ao Centenário MG na Rétromobile.

MG, um imperdível na história automotiva britânica

Desde a vanguardista MG Type M até os recordes do MG EX 181, passando pela integração em grandes grupos automotivos mundiais, o emblema octogonal da MG deixou sua marca em sua época e continua a brilhar no mundo dos carros colecionáveis. As 24 Horas de Le Mans, o Tourist Trophy, o Rally de Monte Carlo; a MG deixou sua marca em corridas prestigiosas e locais de recordes em todo o mundo.

Uma exposição única, em colaboração com o MG Club de França e o British Motor Museum, revelará uma dúzia de veículos excepcionais, incluindo o Old MG Number One de 1925 e o MG EX135 de 1938. Conforme o cartaz da Rétromobile 2024, o MG EX181 de 1957, antes pilotado por Stirling Moss e Phil Hill, ocupará um lugar central na exposição.

A fabricante MG, agora propriedade do grupo SAIC, também marcará presença no salão com uma retrospectiva dedicada aos roadsters da marca.

Uma celebração imperdível para os amantes de carros clássicos

A história da MG começa em 1924, e os carros projetados por Cecil Kimber conquistaram rapidamente o coração dos entusiastas. A Rétromobile, o cenário ideal para celebrar cem anos de paixão automotiva, oferece uma oportunidade única para descobrir ou redescobrir veículos excepcionais que marcaram a história ao estabelecer recordes e ganhar corridas míticas, de acordo com Clément Lefèvre, Responsável por Relações Públicas da MG Motor France.

Para esta 48ª edição, a celebração do centenário da MG se impôs como uma obviedade, destaca Romain Grabowski, Diretor da Rétromobile. Além das proezas, a MG também encarna roadsters elegantes e acessíveis, muito apreciados hoje por numerosos colecionadores.

Tributo às capas para MG da Cover Company

Capas a medida para MGÀ margem deste evento, a Cover Company, fabricante de capas de carros de alta qualidade, destaca sua gama de capas premium projetadas especialmente para proteger os carros MG. As imagens de nossas capas para carros MG ilustram nosso compromisso com a preservação desses veículos preciosos, em perfeita harmonia com a elegância atemporal dos MG.

Em conclusão, a Rétromobile 2024 se configura como um encontro imperdível para os amantes de carros clássicos, com a celebração do centenário da MG como destaque. A fascinante história da marca e seus modelos icônicos serão destacados, oferecendo aos visitantes uma experiência única. A Cover Company se orgulha de contribuir para esta celebração destacando a proteção desses valiosos veículos com sua gama de capas premium. Nos vemos na Rétromobile para mergulhar na história automotiva britânica e apreciar a esplendorosa atemporalidade dos veículos MG!Capas a medida para MG

Crédito das fotos da MG: British Motor Industry Heritage Trust / British Motor Museum