Cover Company em Autoclassico PortoEstimados amigos,
De 5 a 8 de outubro, tivemos a oportunidade de participar pela primeira vez na AutoClassico Porto, uma das feiras clássicas mais visitadas do sul da Europa e uma grande oportunidade para a Cover Company reencontrar clientes, distribuidores e amigos de Portugal e Galiza principalmente. Distribuído em 3 pavilhões e com mais de 35.000 participantes, o AutoClassico teve um grande número de carros à venda, desde Rolls Royce a Lamborghini Spada e passando por inúmeros Porsche e Ferrari.

"Muitos destes stands foram dedicados a celebrar efemérides de modelos lendários. Foi assim que se comemorou os 30 anos do Ferrari F40, expondo o primeiro F40 vendido em Portugal, também os 40 anos do BMW série 7, um stand bonito e divertido nos 70 anos da Lambretta com muitos modelos da marca italiana, ou nos 50 anos da apresentação do MG C, com veículos espetaculares em exposição. Uma grande atração desta edição de 2017 foram as concentrações planejadas de Toyota Corolla, Ferrari, Porsche , ou Mazda MX5, que reuniu inúmeros modelos dessas marcas fora do recinto, com a sorte de uma temperatura excelente e sol radiante durante todos os dias do Salão.

Decorreu ainda o tradicional Passeio de Clássicos Citroen-Filinto Mota, uma colorida caravana de mais de 100 carros da marca, que todos os anos parte do Salão para o centro do Porto. Uma agradável surpresa foi encontrar o mítico vencedor de cinco Paris-Dakar, Cyril Neveu e a sua impressionante Dakar Yamaha, a apresentar o Rally Portugal Tour, um percurso cultural e turístico de viaturas clássicas. O francês atendeu os inúmeros fãs ao lado de sua moto e não deixou de dar autógrafos.

Mas sem dúvida o diferencial do Porto Clássico é o Salão do Automóvel, um grande pavilhão onde, num circuito demarcado, carros de rali de todo o tipo fazem as delícias do público que lota as duas bancadas do recinto. O som, o "cheiro de carro de corrida" e acima de tudo as derrapagens brilhantes dos participantes, fazem com que os visitantes desfrutem desta demonstração dinâmico de muito perto, vivendo uma autêntica atmosfera de corrida.

Entre os 70 pilotos participantes, este ano a presença estelar de Hannu Mikkola, figura histórica no Campeonato do Mundo de Ralis, que foi o maior aplauso a bordo de um Ford Escort, juntamente com Mario Barbosa, que já venceu por duas vezes este Porto Motor Show.

Esta visita ao Auto Classico Porto completa-se com um pavilhão inteiro dedicado a peças de reposição, um verdadeiro paraíso para colecionadores, e também um grande número de stands dedicados a revistas e livros, vestuário ou miniaturas de todo o tipo. De destacar também uma área dedicada à arte, com vários pintores de temática automóvel. Sem dúvida, uma Mostra altamente recomendada por combinar tão bem as exposições estáticas de modelos clássicos muito interessantes, com o dinamismo da pura competição. Também é uma boa ideia oferecer estacionamento gratuito para todos os visitantes que vierem com seu carro clássico. Este parque de estacionamento já era uma verdadeira exposição que valia a pena ver."

Sem dúvida, uma excelente primeira visita da Cover Company no Porto, uma feira que certamente repetiremos no próximo ano.

Fonte: cortesia do Semanal Clásico - Reportagem AutoClassico Porto.